PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

sábado, 18 de janeiro de 2014

Moradores ameaçam parar Rodovia caso as autoridades não resolvam a falta d’água de Conjunto Habitacional, em Boa Ventura.

Moradores do conjunto habitacional Elias Gonçalo, na entrada da cidade de Boa Ventura, sentido Itaporanga, estão ameaçando fazer uma manifestação na Rodovia Estadual PB-368 caso as autoridades locais, bem como a Cagepa, não tomem as providencias com relação à falta de água naquela localidade.


Na manhã desta sexta-feira (17), o blogueiro Delcides Brasileiro, esteve a pedido dos próprios moradores, naquele conjunto habitacional e constatou de perto a dificuldade enfrentada pelos habitantes por causa da falta de água.

Pias entupidas de pratos sujos, crianças sem tomar banho e até a própria comida comprometida porque a água não existe mais por lá.

“Agente carregava água dessa fabrica de tecelagem, mas fechou alguns dias atrás, mesmo assim, continuava com a água, então falaram pra gente que o pessoal ia cortar, como de fato aconteceu na manha de hoje. Fomos cedinho pegar água, mas não tem mais”, explicou a dona de casa Selma Bento.

Da fabrica fechada, o proprietário deixou os moradores instalar duas torneiras próximas as casas, e do local, os moradores tiravam a água através de baldes e vasilhames, e alguns moradores pagavam cinco reais por mês. A água deixou de ser jorrada na manhã de hoje.

“Vamos dizer pra todo mundo agora que se a água não for instalada aqui nós vamos fazer uma manifestação pra ver se agente é escutado. Queremos o apoio de todo o povo de Boa Ventura porque todo mundo aqui tem parentes na rua”, disse Damiana Fernandes.

O conjunto habitacional foi inaugurado há cerca de um ano e as instalações foram feitas dentro das casas, bem como instalação de caixa d’água nos telhados das residências, mas falta à estrutura de encanação da Cagepa nas ruas do conjunto, para chegar o liquido precioso.

“Por enquanto a solução seria a construção de poços artesianos no conjunto até a Cagepa trazer a água encanada”, contou a moradora Ivonete Barros. No momento a prioridade é a água, mas no conjunto Elias Gonçalo os moradores gritam por outras prioridades como saneamento básico e calçamentos.

Seria bom que as autoridades locais e a própria Cagepa tomassem providencias, porque não é a primeira vez que moradores de Boa Ventura fazem alerta nesse sentido. Em outras oportunidades, eles foram avante e fizeram manifestações pedindo água. E o resultado todo mundo viu, inclusive as autoridades estaduais e a imprensa na capital do Estado.



Postado por Delcides Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário