PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A amizade é viver a cumplicidade, a confiança, a alegria


A amizade é eternizada por nós mesmos, portanto para ser eterna só depende do querer que há dentro de cada um. É viver a cumplicidade, a confiança, a alegria, independente desses defeitos, da distância, desses obstáculos que o destino coloca na vida de todos, criando uma barreira e nos separando.

Amigos são pessoas que muitas das vezes contribuem para a nossa felicidade, para o nosso crescimento, para a nossa vida, até mesmo sem percebermos. E o que vale a pena e nos conforta na amizade é saber que eles estarão sempre lá, de braços abertos a qualquer hora, a qualquer momento, mesmo estando ou não perto de nós com a frequência que gostaríamos. É isso que me fascina na amizade, ela não tem limitações, me permite ter a coragem de ligar de madrugada, a qualquer que seja a hora pra dizer: “Eu preciso de você, me ajuda…” ou simplesmente conversar… Ela não tem medo do que a outra pessoa possa pensar, de que eu está sendo chato(a)… Não! Porque eu sei, que independente de qualquer coisa, o amigo  sempre vai estar lá, pronto  pra tudo.

Para melhor entender o que ela é e o que significa para cada um de nós: A amizade é o reflexo do amor de Deus. O mundo precisa de amizades assim, repletas desse amor. Que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.” (I Cor 13, 7) É nesse amor, que também aprendemos a perdoar o outro, ato sublime em todas as relações de nossas vidas. Quer ter uma grande amizade? Alguém em quem tu possa contar em todos os momentos? Que estará contigo sempre, pra tudo? Perdoe! Diariamente, precisamos reconhecer nossos erros, aprender a ser humildes. Entender que pedir perdão não é um ato humilhante, e que saber perdoar nos faz pessoas melhores.

Que Deus nos dê essa graça, de colocar esse amor em nossas amizades, vivenciá-lo verdadeiramente com as pessoas que mais amamos. Só assim, entenderemos o real e mais profundo sentido da palavra amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário