PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Em Piancó, Prefeitura reabre Farmácia Popular


Estará funcionando na próxima segunda feira 06/01, de segunda a sexta-feira: das 8h às 18h e nos sábados de 8h às 12h a FARMÁCIA POPULAR DO BRASIL em Piancó-PB. Segundo informou o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes, a reabertura da Farmácia Popular (em Piancó), que, estava fechada desde junho de 2013, por falta de regulamentação da gestão passada, só foi possível mediante os esforços e a bravura do Prefeito Sales Lima,que nas suas viagens à Brasília tratou diretamente o problema com as autoridades competentes.’Não podemos deixar de forma alguma que a população mais carente, deixe de ter acesso aos seus remédios e por valor que chega a 90% mais barato…Disse o prefeito.


010 (17)O programa atende a toda população e é dirigido, sobretudo, às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o preço dos remédios. Os usuários das farmácias populares recebem atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos.

O programa facilita o acesso a uma lista de 97 medicamentos classificados como essenciais, alem de preservativos masculino. São remédios da atenção básica que atendem cerca de 80% das doenças que atingem a população, entre elas: Hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses.



A Farmácia Popular (de Piancó) está instalada no antigo prédio onde funcionava a usina de algodão na Rua Pedro Ângelo no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário