PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Jogador tem morte súbita durante partida de futebol no Sertão da Paraíba

Uma fatalidade chocou a cidade de Brejo dos Santos na tarde deste sábado (18).
Durante uma partida de futebol, um jovem natural da cidade, que atuava pela equipe da casa em uma partida de futebol, sofreu uma parada cardiorrespiratória, ficando desacordado e logo veio a óbito quando era socorrido para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha (PB).

Em jogo válido pela final da VII Copa Laércio Ferreira de Sousa, no Campo de Futebol “O Costão”, o time da casa, enfrentava o 08 de Maio E.C de Jericó, quando aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance isolado, o lateral esquerdo do BSEC, Francisco Júnior de Sousa Oliveira, de 28 anos, caiu e começou a agonizar.

Imediatamente o árbitro do jogo parou a partida e pediu que prestassem socorro ao jogador. Com o forte calor e um sol ardente, numa temperatura de 38º, o atleta sofreu inicalmente, uma espécie de convulsão, depois ficando em estado desacordado, quando foi socorrido e levado ao hospital da cidade, por um veículo de um popular.

Ao dar entrada no Hospital de Brejo dos Santos, foi constatado a não existência de médico plantonista, fato esse que motivou o deslocamento do socorrista até a cidade de Catolé do Rocha, que fica localizada a 09 quilômetros de Brejo dos Santos. O atleta não resistiu e veio a óbito ainda no percurso da PB-323, antes de chegar ao Hospital Regional de Catolé do Rocha.

A partida que havia sido interrompida aos 24 minutos do primeiro tempo, com o placar de 0x0, ficou temporariamente parada, enquantodirigentes, atletas, torcedores, todos angustiados, aguardavam por notícias da saúde do atleta.

Pouco tempo depois, chegou as informações da morte do lateral Neguinho, e o clima de comoção tomou conta de todos os que estavam no campo de jogo.

Todo o desenrolar dos acontecimentos foram narrados ao vivo pela Rádio Cidade 104 FM de Catolé do Rocha, com os radialistas Humberto Vital e Jan Oliveira, que transmitiam a partida.

O árbitro Jean Francisco da Silva encerrou a partida, e vai encaminhar o relatório para a Comissão Organizadora, que posteriormente se pronunciará a respeito do caso.

Corpo do atleta já sem vida no necrotério do Hospital Regional de Catolé do Rocha.

  

Fonte: Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário