Funcionários de postos do Crediamigo da região do Vale do Piancó comemoram os 15 anos do programa, em grande estilo e com direito ao bolo. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira(10), no Plenário da Câmara dos Vereadores da cidade de Conceição e reuniu funcionários das cidades de Conceição, Itaporanga e Piancó, além de vários clientes.
No início, o público presente assistiu à uma apresentação do grupo de capoeira, Nova Geração, comandado por Golinha. Apesar do pouco espaço, o grupo fez uma excelente apresentação e foi muito aplaudido pelo público presente.
Durante o evento foi apresentada uma palestra, que abordou o tema empreendedorismo. A palestra foi ministrada pelo funcionário do posto de Itaporanga, Flávio. Ele apontou os caminhos que levam à realização de sonhos, começando por metas e objetivos. De acordo com Flávio, Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de uma população. Ao identificar oportunidades, o empreendedor deve agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo.
Depois de elencar todos os caminhos para ser um empreendedor de sucesso, como planejamento, saber diferenciar entre lucro aparente e real, focar objetivos, entre outros, Flávio explicou a importância da parceria com o Programa Crediamigo, mostrando as baixas taxas de juros, apresentadas pelo Banco do Nordeste, em parceria com o Governo Federal.
Depois da palestra, clientes deram testemunhos de objetivos alcançados, através da parceria com o Crediamigo. Em seguida, todos se reuniram e o bolo foi cortado, depois que todos cantaram os parabéns pelos 15 anos do Programa Crediamigo.
O Crediamigo é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária).
O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.
FONTE: valedopianconoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário