PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Funcionários de postos do Vale do Piancó comemoram 15 anos do Programa Crediamigo


Funcionários de postos do Crediamigo da região do Vale do Piancó comemoram os 15 anos do programa, em grande estilo e com direito ao bolo. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira(10), no Plenário da Câmara dos Vereadores da cidade de Conceição e reuniu funcionários das cidades de Conceição, Itaporanga e Piancó, além de vários clientes.
No início, o público presente assistiu à uma apresentação do grupo de capoeira, Nova Geração, comandado por Golinha. Apesar do pouco espaço, o grupo fez uma excelente apresentação e foi muito aplaudido pelo público presente.
Durante o evento foi apresentada uma palestra, que abordou o tema empreendedorismo. A palestra foi ministrada pelo funcionário do posto de Itaporanga, Flávio. Ele apontou os caminhos que levam à realização de sonhos, começando por metas e objetivos. De acordo com Flávio, Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de uma população. Ao identificar oportunidades, o empreendedor deve agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo.
Depois de elencar todos os caminhos para ser um empreendedor de sucesso, como planejamento, saber diferenciar entre lucro aparente e real, focar objetivos, entre outros, Flávio explicou a importância da parceria com o Programa Crediamigo, mostrando as baixas taxas de juros, apresentadas pelo Banco do Nordeste, em parceria com o Governo Federal.
Depois da palestra, clientes deram testemunhos de objetivos alcançados, através da parceria com o Crediamigo. Em seguida, todos se reuniram e o bolo foi cortado, depois que todos cantaram os parabéns pelos 15 anos do Programa Crediamigo. 
O Crediamigo é o maior Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, Autônomo ou Sociedade Empresária).
O Crediamigo faz parte do Crescer - Programa Nacional de Microcrédito do Governo Federal - uma das estratégias do Plano Brasil Sem Miséria para estimular a inclusão produtiva da população extremamente pobre.
FONTE: valedopianconoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário