PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Câmara Municipal de Piancó realizou Sessão Itinerante na Zona Rural

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piancó (Vereadores Tota Militão, Dr. Rato e Paula)

Na manhã de ontem,  a Câmara Municipal de Piancó realizou a primeira Sessão Ordinária Itinerante na sede da Colônia de Pescadores Z-31 Agostinho Severo da Silva, localizada na Comunidade Peixoto, zona rural do município de Piancó. A propositura da sessão itinerante foi dos vereadores Pedro de Zé Luzia (PT) e Pádua Leite (PT), mediante a aprovação do Requerimento nº 070/2013, aprovado no mês de maio deste ano.

Na Sessão, compareceram os vereadores José Bráulio de Souza Júnior (presidente), Tota Militão, Paula, Christtianne Remígio, Pádua Leite, Erilene Alves, Pedro de Zé Luzia, Neguinho Marinheiro, Hermógenes e Peta de Evandro, além do presidente da Colônia, Vavá do Peixoto, e o ex-secretário da Agricultura e presidente da CDL, José Geraldo Mororó.
   

A sessão teve início às onze horas e foram deliberados vários requerimentos, destacando-se a aprovação do Projeto de Lei nº 053/2013, de autoria do vereador Pádua Leite (PT), que instituiu o dia 13 de novembro, como sendo o Dia Municipal do Pescador Artesanal, que foi aprovado por todos os vereadores.
Áudio Pronunciamento discurso do Projeto 

 Vavá do Peixoto, Pádua Leite (PT), Erilene Alves (PSDB) e Tota Militão (PSD)
O vereador Pádua Leite (PT) ainda apresentou outros Requerimentos: 128/2013 (requer ao prefeito Sales Lima a construção de um poço artesiano e de uma cisterna na sede da Colônia de Pescadores); 129/2013 (requer a realização de Audiência Pública para debater a questão da paralisação das obras da rodovia PB 432, que liga a BR 361 (Piancó) a cidade de Coremas); 130/2013 (requer ao prefeito Sales Lima a pavimentação, em paralelepípedos, da ladeira da Rua Nivaldo Amorim); 131/2013 (requer ao prefeito Sales Lima a construção de redutores de velocidade das ruas Manoel Carlos Ferreira da Cruz (próximo a Creche Cenícia Maria), Firmino Ayres (próximo ao Instituto Elizeu Mariz) e Francisco Passos da Silva (próximo à praça do Cossaco). Todos foram aprovados pelos vereadores.

A vereadora Christtianne Remígio (PSDB) apresentou o Requerimento nº 125/2013, que pede providências e explicações ao Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil sobre os poucos investimentos no município de Piancó. O vereador Pedro de Zé Luzia (PMDB) apresentou o Requerimento nº 126/2013, que requer a realização de Audiência Pública para discutir a questão da falta d'água no município de Piancó e a cobrança indevida de faturas da CAGEPA. Outros Requerimentos foram apresentados pelos vereadores Neguinho Marinheiro (PSD), Hermógenes (PTN), Erilene Alves (PSDB) e Peta de Evandro (PSB). Todos foram aprovados.

Usaram da palavra o presidente da Colônia de Pescadores, Vavá do Peixoto, e o ex-secretário da Agricultura, José Geraldo Mororó. A sessão teve encerramento as 13h30 e, após, foi servido o almoço aos parlamentares e as pessoas ali presentes.

FONTE:http://blogdopadualeite.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário