PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Familía Remígio comemora mais um Natal na comunidade rural

 
A celebração do Natal “é um acontecimento mais que humano, é divino” porque Jesus, “enviado pelo Pai”, veio estabelecer “uma aliança de amor, dando a vida e apontando caminhos novos para novas metas de ser e agir”, revela o prelado.
Remígio Júnior mantém a tradição de celebrar o Natal com os moradores das comunidades rurais Saboeiro e Santa Cruz.  É uma oportunidade para lembrar que os nossos irmãos tem espírito de solidariedade e esperança no coração.
Em um ano de muitas realizações, a Família Remígio fez questão de reforçar a corrente de solidariedade, proporcionando mais um festa natalina, de maneira simples, mas com o verdadeiro espírito de natal. A matriarca da família, Dona Lelega,  no espírito natalino fortalece a fraternidade dos  amigos, dos filhos que se amam e procuram o bem uns dos outros.
A vida adquire sentido quando se busca a comunhão e a participação entre as pessoas que se querem bem, não obstante erros e fraquezas de cada um. A mensagem do Natal visa integrar os filhos e as filhas de Deus, ainda que estejam dispersos ou afastados. Nada supre o convívio de amor no seio familiar.

A família não é uma reunião de pessoas unidas exclusivamente pelo vínculo do afeto. É inegável que a afetividade deve ser vivida e cultivada muito especialmente entre os seus membros. Para isso, porém, é necessário também o compromisso. Há de ser conduzida por seres essencialmente diferentes (homem e mulher) e que precisamente por serem diferentes se complementam, cada um dando ao outro o que esse não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário