PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aterro Sanitário começa a funcionar a todo vapor em Piancó, com instalação de novos equipamentos.


Ainda esta semana será um dia histórico em Piancó, pois marca o início do funcionamento do Aterro Sanitário no município. É mais uma grande ação do Dr. Remígio Júnior  que vai conseguir minimizar um problema sério de décadas. O principal objetivo do aterro sanitário é a melhoria das condições sanitárias envolvidas no descarte dos sólidos urbanos e de como sua degradação pode afetar o meio ambiente. Com muita luta esforço visão de futuro foi idealizado o projeto para implantar o Aterro Sanitário.

Enfrentando inúmeras  dificuldades desde o início, mas agora está tudo pronto e neste fim de semana vai entrar em funcionamento as maquinas que foram instaladas. É importante ressaltar que o Aterro Sanitário entrando em funcionamento, o atual Lixão de Piancó  poderá ser desativado, isso significa que ninguém poderá mais jogar lixo naquele local sob pena de multa, mesmo porque passará a ser crime ambiental de acordo com a legislação.

Só para você ter idéia de como funciona, todo o lixo doméstico é levado para o Aterro Sanitário que fica na fazenda Santa Cruz. No local o lixo será colocado em valetas específicas para esse fim. No mesmo local, equipes especializadas fazem o tratamento do material.

 Para o aterro sanitário de Piancó é encaminhado o lixo oriundo das coletas domiciliares, da varrição, feiras municipais,etc. Tudo feito de acordo com a legislação vigente e com os órgãos ambientais. Nos próximos dias, serão divulgados mais detalhes do funcionamento do nosso Aterro Sanitário. É importante ressaltar que o Lixão será desativado e ninguém poderá jogar nenhum tipo de lixo no local sob pena de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário