PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TRE-PB processa retotalização de votos

Comissão Apuradora
Comissão Apuradora

A Comissão Apuradora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) presidida pelo desembargador Manoel Soares Monteiro, e composta pelos os juízes-membros João Batista Barbos e Miguel de Britto Lyra Filho, cumprindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) procederam às 17h desta segunda-feira (24), a retotalização dos votos relativos ao pleito de 2010.  

O procedimento é conforme a decisão oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina a diplomação de candidato ao cargo de Senador da República, no pleito de 2010, que estava sub judice.

Luciana Norat, secretária de Tecnologia da Informação explicou o procedimento: “A Secretaria Judiciária processa a operação do registro de sistema de candidatura, alterando a situação do candidato de indeferido com recurso, para deferido. A primeira operação no sistema de totalização feito pelo presidente do TRE-PB e da Comissão de Apuração, desembargador Manoel Soares Monteiro, foi para buscar as informações da base de dados para a base de totalização, em seguida imprime-se o relatório com a situação alterada. Os dados que estavam guardados, no momento da retotalização, virão para base alterando a situação do candidato”, disse a secretária.  

O presidente do TRE-PB, desembargador Manoel Monteiro falou sobre a diplomação: “Na próxima sessão, desta terça-feira (25), nós vamos apresentar relatório da Comissão Apuradora ao Pleno com esta retotalização, para decidir qual será a primeira providência e até mesmo a diplomação, que é o passaporte do candidato para o cargo”, declarou Manoel Monteiro.

Veja o resultado da retotalização:
http://www.tre-pb.gov.br/ascom/retotalizacao.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário