Atendendo a um pedido do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), a cúpula nacional do PSDB já se movimentou e já conseguiu do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), as garantias necessárias para não procrastinar a posse do paraibano no Senado Federal.
Direto de Brasília, informações dão conta que, tão logo a Mesa Diretora do Senado seja informada da decisão do Supremo Tribunal Federal, a Casa dará imediatamente posse ao tucano.
A medida foi tomada para evitar que o “corporativismo” do PMDB retarde mais ainda a posse de Cássio Cunha Lima no Senado.
As lideranças nacionais do PSDB, que já haviam se manifestado para pedir celeridade no julgamento, à época atendendo a um pedido o senador Cícero Lucena, agora já entraram em campo no sentido de garantir que tudo transcorra dentro dos prazos razoáveis. O próprio Cássio recorreu ao partido neste sentido.
Efetivamente, dos oito anos que tinha direito, Cássio agora vai poder gozar os sete anos e dois meses que lhe restam de mandato.
A disputa agora fica por conta de 2014. José Maranhão e Wilson Santiago devem bater chapa para conseguir no próximo pleito estadual a vaga que hoje é de Cícero Lucena no Senado Federal. Fora a dupla, o senador tucano também aguarda os resultados de 2012 para poder definir as decisões de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário