PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Bairro Belo Horizonte de Piancó comemorou aniversário com festa para a comunidade.

 Bairro belo Horizonte comemorou a II Festa Centenária do Bairro Belo Horizonte 102(cento e dois anos), os 02 (dois)anos da Banda Filarmônica Novo Horizonte, e os 05(anos) da Rádio Comunitária Nativa FM que teve como tema ARTE E CULTURA NA COMUNIDADE. As comemorações aconteceram no próprio bairro, com uma  grande estrutura de Som Palco e iluminação“. O objetivo da festa foi  levar informação, promover debates, dialogar, interagir, formar um circuito na integração e valorização cultural”., Durante o evento houve a realização de atividades culturais, atendimento médico, show de artistas locais e homenagens, Cinema no Bairro.


Na oportunidade, houve verificação de pressão arterial e teste de glicemia, atividades físicas com orientações cupacional para a Melhor Idade seguido de um café da manhã. Dentistas do município aplicou  flúor, distribuindo kits odontológicos para crianças e orientando a população sobre os cuidados com a higiene bucal, entrevistas, debates na Rádio Comunitária Nativa FM, Palestras.

O encerramento da festa que esteve presente mais de oito mil pessoas no bairro, curtiram pra valer até as 04h30min  da manhã do domingo dia 16/10




O bairro Belo Horizonte possui algumas festas em seu calendário. A mais famosa é, com certeza, era a Festa do Padroeiro da comunidade, que ocorre anualmente no último final de semana do mês de junho. Além dessa, há a festa de aniversário do bairro idealizado pelo líder comunitário, radialista Esmaildo Pereira, que ocorre no mês de outubro. Abaixo um pequeno histórico de nossas festas.
Festa Padroeiro São Pedro
Todos os anos, o Bairro Belo Horizonte promove a tradicional Festa do padroeiro São Pedro  é considerada uma das maiores e melhores  festas juninas do interior paraibano. Nos anos anteriores que tinha o  auxílio da prefeitura municipal, a festa continua anualmente e torna-se cada vez mais popular, principalmente pela  alegria que contagia a todos os seus participantes. De vinte e seis a vinte e nove no mês de junho o bairro torna palco de celebrações religiosas ao santo padroeiro da comunidade Bairro belo Horizonte São Pedro .
Festa Centenário do bairro BH
Com o reconhecimento da Prefeitura Municipal de Piancó, e da sociedade participativa esta fez com que a animada festa centenária entrasse no calendário oficial das festas culturais da cidade. Muitos dos visitantes e turistas de várias partes de outras cidades participam da festa com o objetivo de apreciar a cultura belo- horizotino. Assim, a Festa da Centenária  propicia, através das apresentações de artistas da cidade,  danças folclóricas, homenagens, palestras, debates, Também são realizados a eleição e o desfile da Garota Belô. Um final de semana muito animado para seus visitantes.
A grandiosa festa, que reúne cerca de 8 mil pessoas, conta com várias atrações gastronômicas. Preparada pelos os vendedores ambulantes. Sempre realizada na segunda semana do mês de outubro, a Festa Centenária anualmente tem atraído maior número de visitantes. Com muita animação, musica típica, boa comida, danças folclóricas e a famosa hospitalidade, a festa é a maior atração do Bairro e uma das maiores da cidade de Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário