PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OFICIAL: STF conclui ofício e encaminha solicitação de posse imediata de Cássio ao TSE

OFICIAL: assessoria do STF conclui ofício e encaminha solicitação de posse imediata de Cássio para o TSE

O calvário de Cássio – do começo ao quase fim. Chega cada vez mais perto o desfecho da via crucis do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) para definitivamente tomar posse no cargo em que foi eleito com mais de 1 milhão de votos – o de Senador da República.

O Supremo Tribunal Federal, depois de ser um dos responsáveis pela procrastinação enfim resolveu acelerar o passo. Na manhã desta quinta-feira (20) a assessoria do STF confirmou a reportagem do PB Agora que já concluiu toda a documentação para ser encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a decisão para diplomar imediatamente o tucano na vaga federal.

O ofício está sendo encaminhado no início da tarde desta quinta-feira para a Corte Eleitoral e, ainda hoje, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba também deverá estar sendo comunicado da decisão imediata. Pela primeira vez o ministro Joaquim Barbosa, relator dos agravos contra Cunha Lima, mostrou que é ministro e não inimigo pessoal de ninguém. Em seu parecer ele foi curto e claro.

‘Cássio já cumpriu a pena de inelegibilidade e não teria porque procrastinar ainda mais essa penalidade, portando, determino a posse sem que haja nem mesmo a publicação do acórdão para que essa determinação seja cumprida’.

Feito os tramites legais. Agora só resta saber se o Tribunal Regional Eleitoral vai ser tão ágil para empossar Cássio como foi para cassá-lo.

Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário