PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Oposição tenta jogar Cássio contra RC

Oposição na ALPB coloca Cássio como ‘salvador da pátria’ e já tenta jogar tucano contra RC
Um salvador da pátria. Esse vem sendo o sentimento demonstrado pela bancada de oposição ao Governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba desde ontem, após a decisão do STF, que determinou a posse imediata de Cássio Cunha Lima no Senado Federal.

Apesar de não terem votado no tucano nas eleições de 2010, adversários históricos de Cássio, a exemplo dos deputados Aníbal Marcolino (PSL), Guilherme Almeida (PSC) e até o Frei Anastácio (PT) estão comemorando publicamente a iminente ascensão de Cunha Lima. Ainda ontem Aníbal Marcolino previu que o comportamento do governador para com os aliados de Cássio irá mudar daqui para frente.

O oposicionista é um dos que não acreditam na parceria vitoriosa firmada entre PSB e PSDB em 2010.

Hoje foi a vez do petista, Frei Anastácio. De uma maneira surpreendente, o adversário se posicionou positivamente ante a reviravolta na mudança do cenário político. O Frei, que nunca votou no tucano nem para o Governo nem para o Senado, rasgou elogios a Cunha Lima e destacou que a decisão do STF foi justa.

“Eu acho que foi importante porque de uma vez por todas essa novela se chegou a um final. Eu só quero dizer que a conjuntura política na Paraíba vai mudar pra todo mundo, não é só para o PSDB, é também para o PMDB, para o PT, para o PSB e para todos os outros”, disse.

Sem deixar de lado o tom de oposição ao Governo Ricardo, Anastácio revelou acreditar que Cássio, daqui por diante, vai comandar as rédeas e mostrar às garras para o atual Governo. O oposicionista, assim como alguns de seus colegas, acredita que Cássio rachará oficialmente a parceria com o socialismo paraibano. “Foi mais de um milhão de paraibanos que votaram nele.

A conjuntura vai mudar porque se esse governo continuar como está ele vai despencar”

Indagado se era a oposição quem estaria ganhando com essa ascensão, Anastácio mais uma vez surpreendeu. “Quem ganha é o povo da Paraíba e quem perde são aqueles que elegeram Ricardo”, disse dando uma gargalhada.

O deputado Guilherme Almeida (PSC), que integra o grupo de Veneziano e Vitalzinho na Rainha da Borborema, também foi outro opocisionista que surpreendeu ao rasgas elogios a Cássio Cunha Lima. "É um fato consumado e agora ao final de tudo quem lucra é Campina Grande", comemorou.


Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário