PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quinta-feira, 17 de julho de 2014

TSE julga recurso improcedente e mantém prefeito de Coremas elegível e no cargo

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão tomada à unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e julgou improcedente recurso contra a expedição do diploma do prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB).

Com isso, o prefeito se mantém elegível e no cargo. O relator do processo foi o ministro João Otávio Noronha.

O recurso questionando a elegibilidade de Antônio Lopes foi ingressado pela candidata derrotada no pleito de 2012, Pâmela Sonnaly (PSD).

Ela alegou que o prefeito estaria inelegível por conta de duas decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) contrárias ao gestor referentes a outras passagens pela Prefeitura coremense.

O advogado do prefeito, Newton Nobel Sobreira Vita, alegou, em preliminar, que “o recurso contra a expedição do diploma não era a via adequada para impugnar fatos anteriores ao registro de candidatura”.

Newton enfatizou também que as decisões do TCU questionadas não eram suficientes para gerarem a inelegibilidade do prefeito, porque, segundo ele, a primeira não era terminativa e a segunda, no momento do pedido de registro da candidatura, o prefeito tinha obtido liminar na Justiça Federal suspendendo os efeitos da decisão da corte de contas.


Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário