PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O aniversário do maior líder político da história do Vale

Neste dia 18, o deputado estadual Wílson Leite Braga, que completa 83 anos, recebe homenagens e cumprimentos de sua legião de amigos e admiradores, entre os quais se inclui o ex-prefeito de Boa Ventura, Fábio Cavalcanti de Arruda.
O deputado, que tem uma carreira pontilhada de profícuas realizações, já foi citado em alguns livros e inúmeras reportagens como político que deixa um legado que engrandece a Paraíba.


Nonato Guedes, no seu livro A Fala do Poder, citando o jornalista Altimar Pimentel, ressalta que as conquistas do funcionalismo público no governo Braga foram de tal monta que em 1985 foi decretado o Ano do Servidor Público Estadual, e a Paraíba obteve posição de destaque em Congresso de âmbito nacional. Em dezembro de 1984, fora instituído o 13º salário e no ano seguinte dois reajustes salariais foram concedidos, em janeiro e julho, este último suplantando o INPC. Em janeiro de 1986, os funcionários ganharam novo reajuste. O Estatuto dos Funcionários, elaborado na sua gestão, foi considerado o mais moderno e completo do país, assegurando estabilidade a celetistas e benefícios especiais para os servidores de baixa renda. “ No meu governo, os militares não tiveram que fazer greve por aumento de salário, e os funcionários civis foram tratados com dignidade”, resumiu Wílson Braga

Fonte Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário