PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vereador denuncia suposto esquema de fraude de combustível na prefeitura de Catingueira

A quarta sessão ordinária da Câmara Municipal Severino Tibúrcio de Sousa em Catingueira, realizada no último sábado dia 10 de maio do corrente ano, mais uma vez vem dando o que falar.

Há meses o vereador Petrônio Fausto de Sousa (PTB), leva ao conhecimento das autoridades da sociedade catingueirense, e demais colegas inúmeras denúncias envolvendo a prefeitura municipal da referida cidade. E que a mais de um ano o Ministério Público de Piancó vem investigando os gastos com combustível na cidade, mas que até o presente momento nenhuma providência foi tomada para sanar o problema.

O esquema criminoso denunciado pelo vereador na câmara revela um suposto esquema de subfaturamento no consumo de combustível na prefeitura de Catingueira. Fato confirmado através de levantamento feito nos balancetes da prefeitura municipal da cidade.
“O que chama à atenção é o desperdício do dinheiro público, mais de quinhentos e trinta mil reais (R$ 530.000,00), gastos somente no ano de 2013, um fato curioso, é que a frota de carros que a prefeitura dispõe não corresponde ao gasto exorbitante”. Relata Petrônio
A população questiona, onde uma prefeitura como a de Catingueira, gasta tanto em combustível, enquanto a saúde e outros setores estão sucateados, e precisando urgentemente de investimentos. - “Isso é uma vergonha” desabafa um morador indignado que prefere não ser identificado, por medo de represálias.

Segundo o vereador, alguns municípios do porte de Olho-d’água, com seis mil habitantes e mais de cinco mil eleitores, gasta aproximadamente com combustível (22.000.00), vinte e dois mil reais ao mês. Enquanto Catingueira conta atualmente com 3.700 (três mil e setecentos) eleitores e (4.900) quatro mil e novecentos habitantes, gastando o dobro, ao mês.

O parlamentar ainda revela que o ex-prefeito Dr. Odir Pereira Borges, gastou pouco mais de trinta e cinco mil reais (R$ 35.000,00) nos meses de maio/junho, quando assumiu a prefeitura por dois meses no ano de 2012.

Petrônio ainda afirma que mediante constatação feita através da investigação, existe uma organização criminosa agindo em cidades como catingueira para subfaturar o combustível, indo parar no bolso de alguém. Fausto informa que juntamente com os colegas; Humberto Pires; Sueldo Campos e Leoberto Marques prometem que levarão o caso ao Ministério Público e ao Tribunal de contas e órgãos responsáveis, sendo que a denúncia requer uma investigação dos órgãos competentes para apurar a problemática, pois a cidade necessita de investimentos nos mais variados setores e com esse valor daria para fazer inúmeras melhorias para a cidade.


Celiane Fausto-catingueiranoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário