PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Operação IARA do IBAMA passa por Piancó e apreende aves e aplica multas

Fiscais do Ibama  realizaram a primeira ação da Operação Iara, entre a divisa da Paraíba com Pernambuco,  com o objetivo de combater o tráfico de animais silvestres, identificar  infratores e posterior triagem e soltura dos animais apreendidos.
De acordo com Marco Vidal, chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Ibama da Paraíba, apesar de já terem sido recebidas denúncias através da Linha Verde 0800 61 80 80,  a região é local de forte ocorrência de captura e tráfico de animais que são despachados para comércio em Recife e em cidades paraibanas. Por este motivo foi feito um trabalho de inteligência prévia para identificar os infratores.

Como resultado da Operação Iara foram apreendidas 52 aves silvestres de espécies variadas, que foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, aplicadas multas que somaram 22 mil reais e também encaminhou-se ao Ministério Público Federal 03 comunicações de prática de crime ambiental.

A Operação Iara continuou  em outras localidades, e chegou nesta segunda-feira (11), à cidade de Piancó, visando coibir cada vez mais o tráfico de animais silvestres na região. Foram apreendidos aves e multados os que criavam os animais em cativeiros. Não foi possível maiores detalhes sobre a ação em Piancó, pois houve muito tumulto próximo a Delegacia de Polícia Civil, onde os agentes do IBAMA se encontravam, e o acesso aos repórteres ficou impedido. (com BlogPiancó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário