PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Guia eleitoral de Maranhão veiculou no 1º turno que adutora de Itaporanga estaria concluída só que as obras encontram-se paralisadas

Após manifestações da sociedade, durante o Governo Cássio II, em janeiro de 2009 se instalava em Itaporanga a empresa que iria construir a nova adutora, como objetivo de salvar a população da falta de água. Mas, veio a cassação do mandato de Cássio, em fevereiro, não dando tempo nem de iniciar os trabalhos. O novo governador, José Maranhão, baixa decreto revogando o contrato.
Exatamente no dia 31 de outubro do ano passado Maranhão vem à Itaporanga e assina ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade, orçada em R$ 3,7 milhões oriundos da própria Cagepa e do Governo do Estado. As obras começaram no início deste ano.
Durante a propagando eleitoral, exibida no primeiro turno, o guia do governador José Maranhão mostrou que a adutora já estava concluída e nas imagens aparecia um cidadão abrindo as torneiras de sua casa e a água jorrava adundantemente. Porém, a realidade é bem diferente. As obras da ampliação da adutora se encontram paralisada e em situação de abandono (foto).
Apesar da boa vontade do gerente local Pedro Filho em tentar solucionar o problema de falta de água, todavia, se faz mecessário que os itaporanguenses promovam urgentemente nova manifestação popular para chamar o feito à ordem e mostrar ao governador que a coisa é bem diferente do que foi mostrado no seu guia eleitoral.
Na ultima manifestação popular, a Sede da Cagepa foi ocupada pelo povo aonde representantes de vários segmentos da sociedade que, de lá só se retiraram, após três dias e depois de fechado às negociações com o presidente da Cagepa que veio de João Pessoa trazendo, já assinada, a ordem de serviço de ampliação da referida autora.
Durante os dias de ocupação do escritório da Cagepa local, foi levantado um acampamento aonde os ocupantes dormiam e faziam suas refeições. Foi colocado um telão em frente às dependências da Cagepa onde todas as noites eram exibido filmes. Na época, a manifestação popular teve grande repercussão e foi propagada por todos os meios de imprensa. (com Blog do Vereador Herculano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário