PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

terça-feira, 19 de outubro de 2010

José Queiroz renuncia à presidência da Câmara de Itaporanga

O vereador José Serafim de Queiroz (PMDB) reuniu os seus colegas de parlamento mirim na noite dessa segunda-feira, 18, e anunciou...

O vereador José Serafim de Queiroz (foto), do PMDB, reuniu os seus colegas de parlamento mirim na noite dessa segunda-feira, 18, e anunciou sua renúncia à presidência da Câmara Municipal de Itaporanga.

A renúncia de Queiroz ocorre uma semana depois da conclusão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apurou e constatou irregularidades na administração da Câmara em 2009, primeiro ano de sua gestão.

A CPI foi instalada no dia 16 de julho deste ano pela maioria dos vereadores, que também afastou Queiroz da presidência, mas ele retornou ao comando da Câmara pouco mais de um mês depois por decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado.

Com a renúncia de Zé Queiroz, os vereadores resolveram cancelar a sessão que estava marcada para o próximo dia 29, quando o parecer final da CPI iria ser votado pelo plenário, o que poderia culminar com a cassação do mandato parlamentar de Queiroz, conforme determina o regimento interno da Câmara em caso de improbidade administrativa . “Mas ele (Queiroz) nos procurou para construirmos um entendimento e evitar ainda mais polêmica, o que não fica bom para o nome da Câmara: então ele renunciou a presidência e nós decidimos não levar o relatório da investigação para a aprovação do plenário”, comenta o vereador Lula da Farmácia, um dos três integrantes da comissão processante.

Em nível de Câmara, a questão está resolvida, conforme o vereador Lula, mas o processo seguirá normalmente na Justiça e no Tribunal de Contas, instituições que receberam o relatório da CPI e poderão punir ou não José Queiroz, que assumiu a Câmara em janeiro de 2009 e ficaria até 31 de dezembro deste ano, mas com a renúncia, o vice-presidente, Francisco Saulo, é que vai complementar o mandato.

Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário