A denominação do Hospital Infantil na cidade de Piancó/PB., localizado na João Agripino, no antigo prédio da prefeitura municipal, que passou pela uma reforma, para ser reconhecido como um hospital Regional de excelente padrão será uma referência regional em medicina pediátrica. Com um corpo clínico altamente qualificado, especializado e experiente em pediatria, atendendo 24 horas por dia, todos os dias do ano a disposição do Vale do Piancó com hospital infantil.
Um grande esforço e dedicação da prefeita Flávia Galdino, comprometida com o bem estar da população e com o desenvolvimento do município, mais uma vez realiza um grande sonho na sua administração, presentear o município, e região. Concluindo a obra com recursos próprios, eespera o apoio e a compreensão da população reafirmando os compromissos de continuar a sua luta em defesa de uma cidade mais forte, próspera e generosa para todos, hoje as crianças de fato já possuem um hospital específico para serem atendidas.
Os vereadores Francisco Ferreira da Silva (Sousinha), apresentou o Projeto de Lei nº 08/2011, EMENTA: Dispões sobre denominação oficial a sede do Hospital Infantil de Deputado Antonio Leite Montenegro, e o vereador Antonio Militão (Tota Militão) também apresentou outro Projeto de Lei que denomina o Hospital Regional Infantil de Vice Prefeito Antonio Remígio da Silva, considerando as propostas extremamente importantes ambos foram para as comissões competentes em 16/06/2001.
As proposituras foram levadas ao público para o conhecimento da população local que houve uma grande repercussão no Programa Falando Sério apresentado de segunda a quinta - feita das 11:00 as 13:00 horas pela rádio comunitária Nativa FM. Varias pessoas participaram ao vivo pelo telefone e opinaram como sugestão e justa a homenagem, o nome da criança Ketlley de 5 anos que foi brutamente violentada nas véspera da data em que se comemora o natal. Os vereadores com base nas informações que o programa apresentou, nas razões pelas quais a prefeita Flávia já tinha repassado toda a história ao secretário de saúde do estado da Paraíba, Dr. Waldson de Sousa, ficou muito comovido e emocionado quando visitava as instalações do hospital infantil, e concordou com a denominação do nome da criança que é uma grande homenagem.
Os vereadores Tota Militão e Sousinha, também comovidos e sensibilizados com o pedido da população, e da iniciativa da prefeita em lembrar dos familiares pelo grande sofrimento que enfrentaram, decidiram retirar os projetos de pauta, e esperam que a prefeita envie o projeto de denominação quanto mais breve possível com o nome da criança para a provação e ficar para sempre na recordação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário