PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

domingo, 26 de junho de 2011

A situação de Catingueira" por René Galdino

"A Prefeitura de Catingueira (PB), a 340 km de João Pessoa, está passando por uma situação de “inviabilidade administrativa". A situação vem se agravando a cada dia. Os problemas são diversos: Salários do funcionalismo atrasado, esgoto a céu aberto, falta de saneamento básico, ruas esburacadas, desorganização administrativa, aplicação dos recursos públicos de forma errada, além disso, acompanham: falsas promessas, obras inacabadas, perseguição política contra servidores, falta de apoio a cultura local e atenção na área social que possui alguns dos piores indicadores sociais do Estado. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do município encontra-se muito abaixo do mínimo esperado tolerável.

Não é possível aceitar este tipo de situação que ora acontece e ficar de braços cruzados sem pelo menos tomar esse tipo de atitude que faço neste momento. Séria cômodo como filho da cidade, apesar de não residir no município, ficar calado sem prestar nenhum tipo de solidariedade as pessoas que ligaram pra mim (que por esclarecimentos) foram muitas, contando suas dificuldades e situações péssimas que estão vivendo sem receber seus salários. Que por sinal, é um direito sagrado do trabalhador.

O tempo de escravidão ficou para trás há muito tempo. Não pode a autoridade maior do município sem explicação nenhuma deixar isto acontecer de forma absurdamente irresponsável acarretando um transtorno irreparável para a cidade e os habitantes de um modo geral. Não só para o FUNCIONALISMO MUNICIPAL.

Não sei o que passa na cabeça ou nas cabeças desses que deixam esta situação permanecer. Olha que isto já vem há muito tempo e ninguém ainda tomou providências com relação ao caso. Os problemas se alastram por todos os setores: Garis em greve, Postos de Saúde em péssimas condições de trabalho e atendimento, a SAMU demorou entrar em operação, se tiver funcionando, falta de merenda escolar há muito tempo, falta de transporte escolar para os estudantes e outros.

Falta de recurso não é dinheiro está chegando de maneira regular para cobrir e saldar organizadamente todos esses problemas de maneira eficiente e providencial. Colocar culpa no mundo e pedir ajuda para DEUS é no mínimo CONTROVERTÍVEL.

Esperemos que esta grave situação seja resolvida na sua totalidade o mais rápido possível e de forma regular é o que todos querem.

Brasília, 25 de junho de 2011
JOSÉ RENE COSTA GALDINO
Brasília Distrito Federal"(com catingueiraonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário