Antonio Remígio da Silva Júnior a sua grandeza não se evidenciou no mundo intelectual, mas de maneira deslumbrante no do caráter. Possui a mais bela das virtudes – a modéstia. Declaração que vem de público, a seu desfavor através de blog, desconhecemos do insigne profissional jurídico que você é, uma atitude que não diminui o conceito que de você fazemos. Não poderíamos ficar calados, as qualidades que você tem por certo hão de continuar fluindo nos destinos dos seus amigos que neste momento arcam com a responsabilidade de grande envergadura no seio da sociedade. O contato diário com esse grande jurista, de caráter poso-a-toda prova, requintado, teria que produzir, inegavelmente efeitos benéficos. Essa virtude que embeleza consideravelmente a vida de todos nós, bem demonstra que é um resultado de sua intimidade com Deus, o único suficiente modelador dos corações.
Antonio Remígio da Silva (in memória) estamos falando de alguém reto, direito, humilde, que foi disposto a servir e a perdoar, clemente e tolerante. Antonio Remígio sempre esteve debaixo da soberania de Deus era um homem íntegro e nós aprendemos com ele 3 características resultantes de uma vida de Compromisso eIntegridade diante de todos nós. Confiou tudo o que tinha nas mãos do seu filho Antonio Remígio da Silva Júnior, de maneira que, fosse sempre íntegro, e que agisse com retidão, com a verdade, com ética, com justiça, com transparência (sem usar máscaras), com imparcialidade (sem tomar partidos) e com seriedade. É assim que Remígio Júnior em toda a sua história, não o vemos reclamando da vida, sabemos que as bênçãos do Senhor está sobre ele. Nunca agiu através de suas próprias forças, inteligência, sabedoria ou privilegio pela posição que ocupa. Remígio Júnior sempre quis agradar a Deus e honrar o nome do seu pai Antonio Remígio da Silva, como um representante digno do de sua família, de todos nós.
No mundo em que vivemos hoje, está cada vez mais difícil encontrarmos pessoas íntegras. Muito raramente confiamos plenamente em alguém. No entanto, a Palavra de Deus nos instrui a agirmos “sem queixas e murmurações e nem discórdias, para sermos reconhecidos como filhos de Deus irrepreensíveis, sinceros e íntegros no meio de uma geração corrupta e perversa, com a finalidade de resplandecermos como luminares de Cristo no mundo” (Fp 2.14-15).
Conclusão
No meio de muitas pessoas que não são nem de perto integras, você precisa se destacar. Precisa mostrar quem você é, e quem você serve. Continue Buscando sempre uma vida de fidelidade, integridade e compromisso diante do Senhor e diante de todos que o cercam. Este é o seu compromisso como amigo, profissional, companheiro, irmão, acima de tudo como cristão. Por isso, desejamos que você preservasse essas três características vivas em você, sendo integro, contraditório, às vezes irado, mas sempre disponível para o que fosse necessário, polêmico, solidário e de uma franqueza muito, muito rara. Um homem, o que nos dias de hoje é coisa extremamente difícil de repetir, você Remígio Júnior um bom pai, filho, irmão, amigo, companheiro merece de nossa parte profunda admiração com superioridade do ponto de vista intelectual. Dotado, como é de larga visão, encara, com peculiar serenidade de inteligência, os grandes problemas que ora desafiam os espíritos mais em evidência com clareza e precisão. As suas conclusões são dignas de apreço.
Fonte: portalpianco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário