Neste domingo está entrando em funcionamento o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Patos que foi Instalado em anexo do Hospital Regional de Patos e vai atender 91 municípios da região. A equipe do local será composta por seis peritos criminais, seis peritos odontolegais e seis necrotomistas.
A Unidade de Medicina Legal, dirigida pela perita Daniela Setton Sampaio de Carvalho, possui um veiculo (rabecão) para o transporte e frigorífico para o acondicionamento de corpos.Desde novembro do ano passado estava com atividades paralisadas por falta de médico legista. Neste ano, o governador contratou profissionais, o que permitiu a reabertura. Antes, os corpos eram levados para Campina Grande ou João pessoa.
A solenidade de reabertura ocorreu na noite deste sábado, 2, e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Cláudio Lima; secretário executivo Raimundo Silvani; diretor geral do Instituto de Polícia Científica, perito criminal Humberto Pontes; e do delegado geral da Polícia Civil, Severiano Nascimento.
Centro
O governador Ricardo Coutinho anunciou a publicação do edital de licitação para a construção do Centro de Oncologia de Patos que irá atender toda a região do sertão, e garantiu que a construção deve começar ainda neste ano. O centro contará com acelerador linear no valor de R$ 3,5 milhões. O investimento total será de aproximadamente R$ 6 milhões.
wscom
Nenhum comentário:
Postar um comentário