PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeito de Piancó se reúne com Associação de Moradores do Belo Horizonte

 
Perfuração de um poço, pavimentação de paralepipado, recuperação da lavanderia pública, galerias, ampliação do cemitério  entre outros foram as principais reivindicações apresentadas ao prefeito de Piancó, Sales Lima, durante reunião com a Associação de Moradores do bairro no último dia 09/08, sábado.
Na pauta, reivindicações da associação dos Moradores do Bairro Belo Horizonte-AMBH  em busca da melhor qualidade de vida dos habitantes. O presidente da AMBH Esmaildo Pereira, agradeceu e parabenizou a presença do prefeito Sales Lima na reunião. “Sales é homem de palavra e um político comprometido com as mudanças de Piancó. Nós moradores estamos vivendo um novo momento, onde discutimos democraticamente com o Poder Executivo, o que pensamos e o que em nossa opinião deve ser feito para melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu Esmaildo.


Acompanharam o prefeito, o vice prefeito Edvaldo Caldas, a primeira Dilma Dilva Caze, o secretários de Articulação, Sergio Lacerda, ex vereadora Cotil, e o representante da Empresa de limpeza Urbana de Piancó (Emlurpe), Remígio Júnior, que lançou uma proposta aos moradores de manter o bairro sempre limpo e preservado, e que vai contribuir com doações para apoiar a iniciativa sócio educativa de conscientização, preservação, que servirá de bom exemplo a ser seguido pelos os demais bairros da cidade.

O presidente da Associação de Moradores, Esmaildo Pereira, agradeceu a presença do prefeito e os demais  no bairro e destacou que a reunião foi "valiosa".
“Com as visitas aos bairros, queremos aproximar a comunidade da Prefeitura, fazer com que as demandas sejam tratadas com celeridade, e que o diálogo se torne algo permanente. As associações de moradores principalmente a do AMBH que parte primeira em nosso município com essa iniciativa proporciona essa ligação” destacou o prefeito.

"Sempre que solicitamos, o prefeito é acessível e participativo e, mais uma vez, se mostrou receptivo as nossas solicitações, apenas pediu um prazo para poder atendê-las", Esmaildo Pereira.

Durante a reunião, o vice - prefeito Edvaldo Caldas tratou de temas ligados a diversas áreas, entre eles, saúde, educação e obras. Edavaldo pontuou algumas ações, parabenizou a iniciativa da associação e que em breve, devem melhorar e ampliar o atendimento no bairro, referente as solicitações que os moradores através da associação reivindicaram, mas que algumas dependem de recursos.O governo municipal vem trabalhando em parceria com os governos federal e estadual, apresentando bons resultados. Entretanto, é importante a participação das associações de moradores na fiscalização e no andamento de obras e quais são os benefícios que estão por vir. Foi uma reunião produtiva onde trocamos ideias e que espero ter a certeza que tudo será atendido.”, concluiu o vice prefeito Edvaldo.

Sobre as questões a passagem molhada no Riacho do Bom Conselho, extensão da galeria da Rua José Trindade Monteiro, ampliação do cemitério São Miguel, garantiu que vai buscar e viabilizar recursos para tais reivindicações. “A idéia força orientadora desse trabalho foi a unificação de todos os associados e moradores do bairro em torno de necessidades e objetivos comuns, resgatando-se uma importante característica do Belo Horizonte: o histórico de lutas conjuntas de seus moradores em torno de seus direitos”.disse Sergio Lacerda.

“A visita do prefeito ao Belo Horizonte foi um reflexo direto da primeira reunião que a associação realizou. Estes encontros são positivos porque consegue trocar idéias e debater quais são as melhores soluções para o bairro. O prefeito também pode escutar direto dos representantes da comunidade quais são suas solicitações”, conta a ex vereadora Cotil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário