PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

PRESERVE O MEIO AMBIÊNTE

sábado, 9 de agosto de 2014

8ª Reunião do Conselho Municipal de Agricultura de Piancó


O Conselho Municipal de Agricultura (Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável e Agronegócios) de Piancó, esteve reunido no dia de ontem 07/08 com os representantes das Comunidades Rurais na sede da secretaria para discutir, reivindicar e avaliar melhorias para os seus setores. Estiveram presentes na reunião, além dos 35 representantes das comunidades, o Secretário Municipal de Agricultura Adailton Pereira Pinto, Maria de Fátima Araújo representando a EMATER, José Filho diretor municipal de Meio Ambiente, o vereador Pedro de Zé Luzia, o gerente do Banco do Brasil – agência Piancó e demais membros do Conselho.

A pauta principal reivindicada na reunião foi a escassez D’Água. “A seca não acabou” disse um dos membros das comunidades. Estamos sem água e rogo às autoridades que tomem providencias urgentes…
Além do apelo pela água, fora também reivindicado melhorias nas estradas, corte de terra, construção de poços artesianos, limpeza nos poços já existentes em algumas comunidades e vacinação para os animais.


Atento as necessidades dos parceiros da zona rural o secretário Adailton Pereira, disse que já está articulando junto ao prefeito Sales Lima providencias urgentes para solucionar partes dos problemas dessas comunidades; em seguida passou a palavra para Zé Filho, onde o mesmo com muita alegria falou aos presentes da perenização do Rio Piancó até o final do ano, ato concedido pela ANA – Agência Nacional de Águas e pela Prefeitura de Piancó, através do seu articulador José Filho que foi nomeado pelo prefeito Sales Lima para junto aos membros do Comitê reivindicar à abertura das comportas dos açudes da região, (no que foi atendido) e assim o Rio Piancó com água constante melhorando e aliviando a sede de homens e animais.


A noticia da perenização do Rio Piancó alegrou a todos e reanimou os representantes das comunidades que se apressaram em voltar pra casa e dá as boas vindas as águas no rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário